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free slot online,Acompanhe a Hostess em Batalhas ao Vivo com Transmissões de Jogos em HD, Onde a Diversão Nunca Para e Cada Partida É Cheia de Emoção..O farolim entrou ao serviço em 1889, no sentido de melhorar as condições na entrada da barra de Vila Nova de Milfontes. Foi edificado após a nomeação de uma Comissão de Faróis e Balizas, que foi formada em 1881, e cujo plano foi aprovado em 1883. A sua construção esteve integrada num vasto programa de farolagem, que na região do litoral alentejano incluiu igualmente os faróis de Cabo de Sines, em 1880, e do Cabo Sardão, em 1915. De acordo com a obra ''Estatística Geral dos Correios, Telegraphos e Pharoes'', de 1889, contava originalmente com um aparelho de içar, com dois montantes de ferro fixos na fachada do edifício dos faroleiros, e possuía um aparelho iluminador de quinta ordem, de luz branca e fixa. Em 1906, a Delegação Marítima de Milfontes requisitou a abertura de um poço para abastecimento de água ao farol, uma vez que os acessos ao farol eram difíceis, devido à distância em relação à vila, e à natureza dunal do terreno.,Em 1968 iniciou a sua carreira como crítica teatral, tendo provavelmente sido a primeira mulher em território nacional a exercer esta função. Escreveu para os jornais ''Notícias da Tarde'', ''O Diário'' e ''A Capital''. O seu afastamento do periódico ''A Capital'', em 1988, causou uma polémica entre o Conselho de Informação para a Imprensa e a redacção do jornal, tendo o Conselho pedido esclarecimentos sobre a decisão de afastar Helena Dá Mesquita, enquanto que a redacção do jornal respondeu que «''as colaborações nunca tiveram carácter vitalício''», tendo comentado que «''não ser da competência deste conselho pronunciar-se sobre tal questão''», e que estava a assistir com «''apreensão que o Conselho de Imprensa está a desviar-se das funções que lhe são cometidas pela legislação em vigor''». Destacou-se pelas seus textos sobre teatro, onde além das críticas sobre as peças em si também ofereceu uma análise mais profunda dos autores e da evolução da arte. Por exemplo, no seu artigo sobre a peça ''Abel, Abel'', de Augusto Sobral, de 1984, comentou que «''é uma peça sobre problemas colectivos e individuais; é uma das obras universais da dramaturgia portuguesa. Augusto Sobral refere no programa que ‘chegou a vir nos jornais que os dramaturgos são uma espécie em vias de extinção’. Quem tal escreveu não conhece os dramaturgos contemporâneos, quem tal escreveu não sabe, nem sonha, como é fulgurante a trajectória em ascensão de um autor como Augusto Sobral''». Os seus artigos também constitutem testemunhos de figuras célebres e momentos marcantes do ambiente teatral nacional, tendo por exemplo descrito a sessão inaugural do Teatro Maria Matos, em 22 de Outubro de 1969: «''Igrejas Caeiro, emocionado, fez a apresentação dos colegas, pediu palmas para quem construiu a sala de espectáculos e chamou Luís de Oliveira Guimarães que, na presença de Maria Helena, filha da gloriosa actriz, fez o elogio a Maria Matos. Traçou a sua biografia através de anedotas destinadas a ilustrar a personalidade da artista'' ... ''A sala escureceu. Um retrato iluminou o palco e a voz acentuadamente beiroa de Mestre Aquilino falou da sua vida e obra com a modéstia e o espírito liberal que o caracterizavam. Do que disse, um aviso ficou a ressoar bem nítido: Cultivem a inquietação!''». Além da crítica, também chegou a colaborar nalgumas peças de teatro e de ensino..

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